Palavra do atleta - Luisa Parente


"A ginástica que hoje assistimos é diferente da época em que eu era treinada por Georgette. Talvez não em tudo, mas com certeza evoluiu em termos técnicos, tecnológicos, científicos e políticos.

Temos hoje muito mais crianças praticando, mais universidades com a disciplina de ginástica, mais patrocinadores, mais medalhas, mais espaço na mídia, enfim, ficaria triste se o quadro não fosse este, pois afinal deixamos suor e sangue no ginásio, e não foi em vão.

Entretanto existe um aspecto relevante que é o fato do Brasil ser este país continental e o desafio de fazer desta característica uma aliada e não um obstáculo ao desenvolvimento do esporte, em especial desta modalidade.

Graças a Georgette, pelo menos no estado do Rio de Janeiro, diversos municípios já foram contemplados com o projeto esporte para todos e já são mais de mil crianças que experimentam a ginástica.

É fabuloso saber que uma menina e um menino de seis anos, do município de Cachoeiras de Macacu, têm a oportunidade de se iniciarem na ginástica olímpica, totalmente de graça. E mais maravilhoso ainda é saber que suas vidas com certeza mudarão por esse motivo. Pelo simples fato da ginástica olímpica ser considerada o esporte básico de formação não somente pelo estímulo das qualidades físicas, mas principalmente pela variedade de vivências que proporciona.

Sonho maior, meu e da Georgette é ver a ginástica em cada cantinho do Brasil. Se Deus quiser, com a determinação que aprendemos com esporte, chegaremos lá."

Luisa treinou com Georgette Vidor durante 10 anos, veja abaixo os principais títulos de Luisa:

*7x campeã Brasileira Individual Geral desde 1984 *Campeã Sul-americana Infantil em 1984 *Campeã Sul-americana Adulta em 1989 *Campeã da I Copa Pan-americana - 1989 *Vice-Campeã Ibero-americana em 1992 *Participação em duas olímpíadas Seul/88 e Barcelona / 92 *Medalha de Bronze nas barras nos Jogos Pan-americanos / 87 – Indianápolis EUA *Medalha de ouro no salto e nas barras nos Jogos Pan-americanos / 91 Havana CUBA *Medalha de prata no salto nos Jogos Universitários Mundiais / 93Búffalo EUA *Encerramento oficial da carreira nos Jogos Pan Americanos de Mar Del Plata em 1995.

Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
DESTAQUES

1/1