Equipe feminina, Zanetti e Sasaki são escalados para evento-teste


Federação Internacional divulga lista de inscritos para última competição pré-olímpica

Os candidatos às últimas vagas olímpicas da ginástica já são conhecidos. Na quinta-feira, a Federação Internacional da modalidade (FIG) divulgou a lista de inscritos para o evento-teste do Rio de Janeiro, entre 16 e 22 de abril, na Arena Olímpica. O destaque do Brasil é equipe feminina da ginástica artística, que ainda busca uma das últimas quatro vagas, e contará com Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane dos Santos e Rebeca Andrade. Os anfitriões também estarão representados na ginástica artística masculina, no trampolim e na ginástica rítmica, modalidades em que o país já está garantido nos Jogos.

A disputa feminina da ginástica artística abre a competição no dia 16. O quinteto brasileiro, que tem um “ensaio” no Troféu Jesolo neste fim de semana, briga por uma das quatro vagas com Alemanha, Austrália, Bélgica, Coreia do Sul, França, Romênia e Suíça. Antiga rival de Daiane dos Santos, a veterana Catalina Ponor é a maior estrela da competição feminina e lidera a equipe da Romênia, desfalcada da medalhista mundial Larisa Iordache, que teve uma fratura em um dedo da mão.

Como antecipado pelos ginastas e pela comissão técnica, o campeão olímpico Arthur Zanetti e o finalista olímpico Sérgio Sasaki disputam a competição no dia 17. Como a equipe masculina do Brasil já está classificada, os dois buscam medalhas individuais. As finais por aparelhos serão no dia 18. Entre os times que ainda tentam vaga estão Alemanha (com os medalhistas olímpicos Fabian Hambuechen e Marcel Nguyen), Bélgica, Canadá, Espanha, França, Holanda (com o campeão olímpico Epke Zonderland), Romênia (com o medalhista olímpico Marian Dragulesco) e Ucrânia (com o campeão mundial Oleg Verniaiev).

O trampolim entra em ação no dia 19. Classificado para as Olimpíadas, Rafael Andrade é o único brasileiro na modalidade. Os dois últimos dias da competição são dedicados à ginástica rítmica.Natália Gaudio vai representar o Brasil no individual geral do evento-teste e dos Jogos, e já vai medir forças com as estrelas russas Yana Kudryavtseva e Margarita Mamun. O conjunto verde-amarelo, também já garantido nas Olimpíadas, foi escalado pela técnica Camila Ferezin com o quinteto Maiara Candido, Morgana Gmach, Francielly Pereira, Jéssica Maier e Eliane Sampaio.

Matéria: Globo Esporte - http://globoesporte.globo.com/ginastica-artistica/noticia/2016/03/equipe-feminina-zanetti-e-sasaki-sao-escalados-para-evento-teste.html#esporte-ginastica-artistica

Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
DESTAQUES

1/1