Flavia Saraiva fecha com o Flamengo e se junta a companheiras de seleção


Estrela em ascensão da seleção brasileira será apresentada nesta terça-feira na Gávea; ela fará parte da equipe que conta com nomes como Jade Barbosa e Rebeca Andrade

Em dezembro, Flavia Saraiva pisava no ginásio do Flamengo como convidada. Via algumas de suas companheiras de seleção não esconderem a satisfação por estarem de novo em casa, reinaugurando o local de treinamento depois do incêndio que o destruiu em 2012. Após meses de conversas e negociações, a ginasta resolveu transformar o namoro em casamento. Aceitou a proposta para fazer parte da equipe rubro-negra e será apresentada na tarde desta terça-feira na Gávea. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2016.

Aos 16 anos, ela deixa de representar a ONG Qualivida/Três Rios, fundada por Georgette Vidor, para se juntar a um time que conta com Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Letícia Costa, Maria Cecília Oliveira, Thauany Araújo, Julie Kim e Milena Theodoro. Flavinha chega já com chance de ganhar uma placa na parede do ginásio, assim como Jade, os Hypolito, Sergio Sasaki, Luisa Parente e mais outros quatro ginastas que representaram o clube em Mundiais e em Olimpíadas. Ela espera virar olímpica este ano. Na temporada passada, o xodó do esporte nacional conquistou dois bronzes no Pan de Toronto. Em 2014, ficou com um ouro e uma prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim. - Foi muito bom o período que eu passei lá (no antigo clube). Foi a minha base, onde me formei na ginástica. Essa mudança agora não vai mudar muita coisa, pois estou treinando com a seleção para o evento-teste. Mas estou feliz por fazer parte de uma equipe forte como o Flamengo. Eu espero que dê tudo certo. Vou me esforçar ao máximo para isso acontecer. Vou treinar bastante para ajudar a manter essa história que o clube tem na ginástica artística - disse Flavinha ao GloboEsporte.com.

A última chance de classificar a equipe brasileira para os Jogos do Rio será durante o evento-teste, em abril, quando os últimos quatro lugares estarão em disputa. Caso o Brasil não consiga a vaga, apenas uma atleta representará o país. - A Flavia está bem e sabemos da responsabilidade que todas as meninas da seleção e ela terão neste evento-teste. Por ser dentro de casa, brigando por uma vaga olímpica... Tem muita coisa em jogo. Ela foi bem aqui na Itália (Troféu Jesolo), alcançou a sua melhor soma até hoje no individual geral. Vamos trabalhar para manter isso. Já sobre a ida para o Flamengo, vamos trabalhar para que ela possa ter bons resultados pelo clube. Toda competição tem sua importância e as competições de clube também, embora as ginastas precisem de intercâmbio e competições internacionais para crescer. As competições internacionais acrescentam muito na carreira da atleta, mas é importante estar em um clube de tradição como é o Flamengo - afirmou o técnico Alexandre Carvalho.

fonte: Globo Esporte: http://globoesporte.globo.com/ginastica-artistica/noticia/2016/03/flavia-saraiva-fecha-com-o-flamengo-e-se-junta-companheiras-de-selecao.html

Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
DESTAQUES

1/1