Georgette Vidor mobiliza plateia no Enoac


Convidada da Assinsp-RJ para abordar a necessidade de inspeção periódica dos equipamentos para deficientes no transporte público, a ex-secretária Municipal da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor, mobilizou toda a plateia do VIII Enoac, realizado na sexta-feira (10/6), no auditório da Firjan-RJ.

O Coordenador-Geral de Acreditação do Inmetro e cadeirante, Aldoney Freire Costa, elogiou o trabalho da Assinsp ao convidar a atual Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica Artística. Aldoney defendeu a inspeção periódica para acessibilidade no transporte público. "Mobilidade é direito à cidadania", exortou.

Durante o Encontro, o coordenador-geral afirmou que o esperado sistema informatizado do Inmetro estará disponível no próximo ano, e que a avaliação bienal será possível dentro de, no máximo, dois anos.

O chefe da Divisão de Acreditação dos O.I. do Inmetro, Guilherme Pedrosa, reconheceu à ex-secretária a capacidade técnica dos Organismos de Inspeção monitorados pela Entidade. Pedrosa defendeu a implantação de políticas públicas que garantam o bem estar da população, e sugeriu iniciar, no Município do Rio de Janeiro, o processo de conformidade da acessibilidade nos modais ônibus, vans e táxis.

Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
DESTAQUES

1/1