Programa Pulsar capacita profissionais do SESI para atuarem com pessoas com deficiência



Capacitar profissionais de educação física do SESI para que possam desenvolver atividades com pessoas portadoras de deficiência conforme suas limitações e possibilidades. Esse é o objetivo do programa Pulsar, lançado nesta quinta-feira, dia 31, na sede do Sistema FIRJAN.


“Um dos compromissos da FIRJAN é com a educação e a integração. Essa iniciativa é mais um meio pelo qual vamos promover ainda mais a inclusão social e a qualidade de vida, além de ser um excelente intercâmbio entre Brasil e Alemanha”, disse o diretor da FIRJAN Internacional, Frederico Araujo, durante o evento de lançamento do programa.


O Pulsar é fruto de uma parceria inédita com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e o Instituto Superar, na qual a partir de uma metodologia da Universidade de Esportes de Colônia, na Alemanha, 50 profissionais do SESI, de unidades espalhadas por todo o estado, serão capacitados por meio de um Curso de Extensão para a Educação Física Adaptada.


Desta forma, ao término das aulas, em setembro deste ano, eles terão elementos necessários para lidar com pessoas com deficiência e desenvolver atividades mais adaptadas e inclusivas em escolas, clubes, academias e dentro das Indústrias.


Segundo o atleta paralímpico Diogo Ualisson, é fundamental o treinador ser bem capacitado. “A minha carreira não teria se desenvolvido se eu não tivesse a ajuda de uma pessoa capaz de me guiar da maneira correta. Com esse programa eu vejo a possibilidade de surgirem novos “Diogos” para o esporte brasileiro” disse o medalhista de ouro nos Jogos Parapan-americanos de Toronto, em 2015.


“Esse é um legado paralímpico que queremos deixar para a cidade do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Paralímpicos 2016”, finalizou o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Gerhard Haase.


O vice-presidente do Comitê Paralímpíco, Ivaldo Brandão Vieira, e a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Georgete Vidor, também estiveram presentes na cerimônia.

Matéria: Site Firjan - http://www.firjan.com.br/noticias/programa-pulsar-capacita-profissionais-do-sesi-para-atuarem-com-pessoas-com-deficiencia.htm?IdEditoriaPrincipal=4028818B46DE6FAB0146DEB2D2623BE2

Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
DESTAQUES

1/1