'Espiãs brasileiras': Georgette e Laís Souza acompanham treino de rivais antes da estreia


Agora falta pouco. Daqui a dois dias, a seleção brasileira feminina de ginástica artística vai estrear nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Lorrane Oliveira, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva entram em cena a partir das 10h30 (de Brasília).


Nesta quinta-feira, é dia de treino de pódio, que simula a competição. O Brasil só se apresenta À tarde, às 14h30, mas algumas rivais já estão em ação, sendo assistidas de perto por duas 'espiãs'.

Georgette Vidor, coordenadora da equipe verde e amarela, e Laís Souza, ex-ginasta que disputou Atenas-2004 e Pequim-2008, chegaram cedo à Arena Olímpica para assistir aos treinos das rivais, enquanto esperam a vez das brasileiras.


Na primeira subdivisão, pela manhã, trienaram 12 países: Chile, Turquia, Croácia, Austrália, Uzbequistão, Bélgica, China, Jamaica, Panamá, Coreia do Sul, Irlanda e República Democrática da Coreia.

A dirigente se surpreendeu com alguns erros das chinesas no teste, mas acredita que não esja algo que dê para avaliar como 'ponto a favor' para o Brasil. "Para mim, a China sempre incomodou mais. Mas o treino delas está sendo muito ruim. Foram mal na trave, que é o melhor aparelho. Também erraram muito no solo. Mas fizeram uma viagem de 22 horas há poucos dias. Então, pode ser isso, porque não é costume vê-las dessa maneira."


Georgette também observou outras rivais. "A Bélgica está passando bem. Tem uma coreografia muito boa, mas não tem salto e solo para competir com o Brasil. Mas tem uma prova de paralela melhor que a nossa. A Inglaterra comete erros de execução, mas tem notas de partida muito altas. E as americanas, são imbatíveis", completou.


A seleção brasileira feminina de ginástica artística acabou em nono do Campeonato Mundial do ano passado e como somente as oito primeiras garantiam vaga na Olimpíada, precisou disputar o evento teste em abril para, então, garantir a equipe completa. Agora, vai em busca de sua primeira medalha no maior evento esportivo do mundo.


Matéria original da ESPN:


http://espn.uol.com.br/noticia/619038_espias-brasileiras-georgette-e-lais-souza-acompanham-treino-de-rivais-antes-da-estreia

Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
DESTAQUES

1/1